logo Alô Bebê
Troca e devolução

A satisfação dos nossos clientes com as compras feitas na Loja Virtual Alô Bebê é o nosso objetivo, mas se por alguma razão for necessário, efetuamos troca ou devolução.

Prazos para pedidos realizados pelo site:
  - 30 dias para trocas por qualquer motivo;
  - 7 dias para cancelamento por desistência.
* Os prazos são contados a partir do recebimento do pedido.

Como solicitar troca ou devolução de mercadoria:

Solicitações de troca ou devoluções devem ser feitas exclusivamente pelo site da Alô Bebê. Acesse "Meus pedidos" e localize o produto que deseja trocar ou devolver, informando o motivo.

Após sua solicitação, basta aguardar o retorno de nossa equipe. Um dos nossos atendentes entrará em contato em até 2 dias úteis para especificar o procedimento.

Mais detalhes sobre Troca de produtos:
– Para prosseguir com a troca será necessário que os produtos sejam enviados para a nossa Central de Distribuição, para isso:
  - Utilize a embalagem original do produto e inclua os acessórios e manuais;
   - O produto deverá ser postado em uma agência dos Correios com número de Autorização de Postagem que será fornecido pela Alô Bebê. No caso de produtos cujo tamanho não sejam aceitos pelo Correios, a devolução será feita através de uma transportadora.
  – A mercadoria retornará para a Alô Bebê, onde passará por análise do departamento de trocas, que irá verificar se o produto encontra-se sem uso e em sua embalagem original. No caso de defeito, a análise irá verificar se o defeito apresentado é de fábrica ou decorrência de mau uso.
   – Nos casos de troca por defeito, a Loja Virtual Alô Bebê terá 30 dias, contados após a chegada da mercadoria ao Centro de Distribuição, para atender a solicitação, realizar a análise do produto e posteriormente fazer o reenvio ao cliente.
Caso a troca seja por gosto do cliente, será necessário aguardar a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, a atualização do valor do novo produto (na hipótese de preço superior àquele trocado será cobrada a diferença) e também o cálculo do frete para o reenvio. Após esse processo a mercadoria será enviada ao cliente. Não haverá troca de produtos nos quais sejam verificados danos causados pelo próprio comprador.
  - Caso o motivo da troca seja pelo gosto do cliente, os fretes de devolução e reenvio do produto são de responsabilidade do comprador. Os valores serão calculados e informados por nossa equipe antes de efetuar a troca. Caso o motivo da troca seja por erro da Alô Bebê ou defeito do produto, os valores de frete serão arcados pela Alô Bebê.

Mais detalhes sobre Cancelamento por desistência:
Se por algum motivo o produto adquirido em nosso site não atendeu as expectativas, é possível fazer o cancelamento da compra.
O pedido de cancelamento pode ser feito em até 7 dias após o recebimento do produto.

– Para prosseguir com a troca será necessário que os produtos sejam enviados para a nossa Central de Distribuição, para isso:
  - Utilize a embalagem original do produto e inclua os acessórios e manuais;
  - O produto deverá ser postado em uma agência dos Correios com número de Autorização de Postagem que será fornecido pela Alô Bebê. No caso de produtos cujo tamanho não sejam aceitos pelo Correios, a devolução será feita através de uma transportadora.
  – A mercadoria retornará para a Alô Bebê, onde passará por análise do departamento de trocas, que irá verificar se o produto encontra-se sem uso e em sua embalagem original.
O cancelamento da compra e a restituição do valor não serão feitos caso haja indícios de uso do produto ou se danos causados pelo próprio comprador sejam verificados.
  – A devolução do valor da compra será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada no site. No caso de cartão de crédito, será feito estorno e o valor será credito ao cliente na fatura seguinte. Caso a compra tenha sido realizada através de boleto ou transferência bancária, o valor será depositado na conta corrente do comprador.